Formulário submetido com sucesso.

Iremos entrar em contacto consigo em breve.

Registo efectuado com sucesso.

Iremos entrar em contacto consigo em breve para validar o seu registo.

A importância das Agulhas Pajunk

A importância das Agulhas Pajunk

 

Agulhas de Anestesia PAJUNK





A PAJUNK® GmbH é uma empresa familiar alemã de tecnologia médica que desenvolve e fabrica soluções inovadoras para anestesia regional, laparoscopia, biópsia e odontologia. A história da empresa começou em meados dos anos sessenta. Horst e Heinrich Pajunk começaram com sua empresa com um elevado conhecimento de engenharia. Tudo começou com o protótipo para produção em série. A empresa começou a crescer passo a passo e mais uma vez demonstrou a força inovadora. Em meados dos anos 1970, eles desenvolveram uma linha de produtos próprios, com a cooperação de alguns médicos. Dentro da área de anestesia regional, a Pajunk introduziu produtos de renome mundial, como a agulha espinhal ponta de lápis atraumática SPROTTE, as agulhas ecogênicas SonoPlex Stim e SonoBlock para bloqueios de plexo, o sistema de bloqueio de plexo contínuo com cateter sobre agulha chamado E-Cath, além dos conjuntos para bloqueio de plexo contínuo SonoLong Sono e o exclusivo conjunto StimuLong Sono II que permite também a estimulação através do cateter. O anestesista, até pouco tempo atrás, evitava danos a nervos e vasos sanguíneos contando apenas com o tato. Um erro poderia (e pode) acarretar em danos graves para a saúde do paciente.




As agulhas lisas são mais difíceis de ver, porque sua superfície “repele” as ondas do ultrassom. A alemã PAJUNK, líder mundial em agulhas para anestesia, desenvolveu uma tecnologia única, baseada em contra-camuflagem. A camuflagem (dos aviões invisíveis a radar por exemplo) funciona da seguinte forma, em termos brutos: quanto mais lisa a superfície, mais difícil para as ondas dos radares “verem” o objeto. Isto funciona para agulhas anestésicas (ou cânulas) também, hoje guiadas por ultrassom e eletroestimuladores. É aqui que a PAJUNK se diferencia da concorrência. As agulhas da PAJUNK contam com a exclusiva tecnologia CORNERSTONE® que foi concebida especificamente para solucionar este problema e produzir excelente visibilidade independente do ângulo de inserção. As agulhas ecogénicas possuem alto grau de precisão, mesmo em ângulos de inserção acentuados. Deste modo, as agulhas ecogénicas contribuem de maneira importante para a segurança da aplicação e conforto para o anestesista. Tanto a haste quanto a ponta da agulhas são claramente visíveis. A visibilidade da ponta das agulhas em punções orientadas ultrassonicamente é muito importante para a prevenção de danos aos nervos e vasos sanguíneos. Considerando que mesmo as agulhas que são visíveis ultrassonicamente nem sempre podem ser identificadas em ângulos de 45° ou mais, esta propriedade tornou-se um critério fundamental na escolha de agulhas.
















Código de Segurança


AGULHA ECOGENICA NEUROESTIMUL. 22GX50MM Ref: PJ001185-74 Agulhas com máxima ecogenicidade


pedido de informação

AGULHA ECOGENICA NEUROESTIMUL. 22GX80MM Ref: PJ001185-71 Agulhas com máxima ecogenicidade Unidades por embalagem: 10


pedido de informação

AGULHA ECOGENICA NEUROESTIMUL. 22GX80MM Ref: PJ001185-71 Agulhas com máxima ecogenicidade Unidades por embalagem: 10


pedido de informação

Estudos Científicos de interesse:

Wiesmann et al., Compound imaging technology and echogenic needle …, 2013; 38(5): 452-455

Uppal, Sondekoppam, Ganapathy, Effect of beam steering on …, 2014; 61(10): 909-915

Sviggum, Ahn, Dilger, Smith, Needle echogenicity in sonographically …2013; 32(1): 143-148

Hebard, Hocking, Echogenic technology can improve needle visibility …, 2011; 36(2): 185-189

Edgcombe, Hocking, Sonographic identification of needle tip …, 2010;35(2): 207-211

Hocking, Mitchell, Optimizing the safety and practice …, 2012, 604

















Outras informações relevantes


Maternum - partogram and deliv notes mod

Ref: IEMATERNU

http://www.omniview.eu/ing/expansion O módulo Maternum permite a introdução de dados de trabalho de parto com grande usabilidade bastando um browser.Os dados podem ser introduzidos através de touchscreen ou teclado e rato.

Unidades por embalagem: 1

Peça mais informações

Mais sobre a SPECULUM (distribuidora e produtora de dispositivos médicos)

Certamente procura a empresa de dispositivos médicos e material de ecografia ideal para ser sua parceira no crescimento do seu consultório médico. Pode contar sempre com a SPECULUM!

A SPECULUM existe desde 1993 posicionando-se como uma empresa Líder no mercado dos Dispositivos Médicos, especializada em Ginecologia, Obstetrícia e Ecografia. O início da sua atividade está associado à introdução do Dispositivos espéculo vaginal descartável em Portugal. Contribui assim para o conforto e segurança das consultas de Ginecologia e Obstetrícia, apostando na ecografia, procurando inovar e satisfazer tanto profissionais de saúde como os seus pacientes.

Em 2003 a SPECULUM atinge a categoria de empresa Certificada em Qualidade e um ano depois introduz a mais avançada solução em cardiotocografia fetal, o monitor fetal STAN com análise do segmento ST e da central Omniview SisPorto.

Parceira inovadora, representante de fabricantes nacionais e internacionais de Dispositivos Médicos Hospitalares e Clínicos, reconhecidos e específicos, como a parceria com a SAMSUNG MEDISON, ao nível da ecografia, a SPECULUM tem gerado credibilidade junto dos clientes ao longo dos anos.

A SPECULUM apoia ainda os clientes com uma equipa técnica especializada de Engenheiros que lhe garante o funcionamento dos seus Dispositivos e da sua clínica.