Formulário submetido com sucesso.

Iremos entrar em contacto consigo em breve.

Registo efectuado com sucesso.

Iremos entrar em contacto consigo em breve para validar o seu registo.

ExEm® Foam - Avaliação Ultrassonográfica da Permeabilidade Tubária

ExEm® Foam - Avaliação Ultrassonográfica da Permeabilidade Tubária

O ExEm® Foam foi desenvolvido para a avaliação ultrassonográfica da permeabilidade tubária.

Misturando o gel ExEm®  e a água ExEm®, cria-se uma espuma de gel. A Espuma ExEm® pode ser infundida através do colo do útero e da cavidade uterina nas trompas de Falópio, criando, assim, uma extensão perfeita das paredes das trompas de Falópio. Utilizando o cateter ExEm®, que foi especialmente projetado e patenteado com aplicador cervical, a infusão da espuma de gel é feita de forma suave e permite uma melhor visualização do contorno dos tubos.

A sonografia Hysterosalpingo-Foam (HyFoSy), usando o ExEm-gel para criar uma espuma estável, foi desenvolvida como um procedimento de escritório para testes de permeabilidade tubária. A técnica foi testada num estudo prospetivo controlado por laparoscopia.

 Hysterosalpingo Contrast Sonography (HyCoSy) é, em comparação com a histerossalpingografia (HSG), uma investigação de primeira linha para diagnosticar a subfertilidade tubária feminina. Para o teste de permeabilidade tubária, o HyFoSy com ExEm-gelfoam apresenta um desempenho melhor do que o HyCoSy com solução salina, em termos de precisão.

O ExEm-gel é considerado seguro, pois os componentes são bem conhecidos e foram usados por via intravenosa e na cavidade abdominal para outros fins médicos. Não existem efeitos secundários graves conhecidos. Num estudo randomizado e controlado, o HyFoSy mostrou-se menos doloroso que o HSG. Além disso, há sinais de que o HyFoSy pode melhorar as chances de gravidez das mulheres, embora ainda não existam estudos científicos que o comprovem.

 

Para saber mais clique aqui!

 

2018-07-12

Peça mais informações